Rota de Vinho e Culinária


Mergulhar conosco para o mundo do vinho e da  culinária da Itália que tem muito a oferecer. Nós queremos fornecer uma visão geral das deliciosas especialidades italianas, e a cultura do país, o que certamente é incomparável. Desfrutar de uma aventura maravilhosa. Além disse vamos experimentar as delícias da Suiça e claramente de Alemanha.

 

Dia 1

Helmerhof-Schwangau-DoppelzimmerHelmerhofChegada no Aeroporto F.J.Strauss  Munique e Transfer para Hotel Helmerhof em Schwangau.
Vocês vão se sentir em casa na Família Helmer. Hospitalidade, ambiente agradável e qualidade garantida.

 

 

Dia2

schloss neuschwanstein mit alp und schwansee 2 tanner nesselwangschloss-linderhof-okPilatushaus-mit-Radler-ok Neste dia podemos visitar os castelos Neuschwanstein e Linderhof e Oberammergau. A igreja de peregrinação Wieskirche O Mosteiro Ettal

 

Dia 3

 


025 kastelb MG 7556 72Suedtirol-Panoram-2-ok-Qusuedtirol-Panorama-Q-Suedtirol-Marketing-F
Após ocafé da manhã, embarcamos para atravessar os Alpes, passamos Tirol na Austría e à tarde chegamos na Estrada de Vinho do Südtirol ja na Itália. Esta região é muito amada e apreciada pelos europeus, devido à sua natureza magníca, os seus habitantes amáveis e sua culinária fantástica. Éhamado de a terra de leite e mel, o que signica que tudo o que cresce aqui é divino .

Weisswein--Speck-Q-Suedtirol-Marketing-FZwiebelrostbraten-Suedtirol-MarketingFrieder-Blickle

Südtirol é uma das mais antigas regiões vitícolas da europa central. Cerca de 20 variedades de vinhos tintos e brancos da melhor qualidade são produzidos. As três principais variedades de uvas são Vernatsch, Lagrein e Gewürztraminer. O famoso Speck de Südtirol é um presunto, levemente defumado e envelhecido durante pelo menos 22 semanas, combinando excelente com os vinhos.

Vamos car em uma das muitas pousadas aconchegantes em Kaltern ou Tramin, onde podemos provar vinhos e comidas

típicas da região. Na paisagem linda com clima ameno do Südtirol prosperam maravilhosas delícias palato. Pratos maravilhosos são preparados com e ao redor do Speck.


Dia 4

Depositphotos 2657621 sDepositphotos 2224375 slugana weissweinPodemos desfrutar confortavelmente da manhã. Não temos muita distância pela  frente, apenas 180 km até ao nal do dia. Nossa viagem leva-nos mais para o sul pelo "Valpolicella" onde vamos encontrar vinhos muito interessantes. Em seguida, chegamos na área de Lugana, com os fantásticos vinhos brancos.

Os vinhos especiais da Valpolicella são, por exemplo: Valpolicella Superiore Ripasso DOC Amarone DOC Amarone tem um aroma muito denso e aveludado e é um dos vinhos mais valiosos da Itália. O vinho acabado deve ser de pelo menos dois a quatro anos armazenados em barris de carvalho.


Depositphotos 5874694 sBorghetto-IMG 2229-www-tourism-verona-itDepois do almoço, temos a oportunidade de participar numa degustação de alta classe na adega "Ca Molin" na região Lugana.

No nal da tarde, chegamos ao "Paraíso do Tortellini", Valeggio sul Mincio, no sul do Lago di Garda, famoso pela boa comida Tortellini "Nodo d'amore" . No distrito romântico Borghetto, próximo destino, vamos passar a noite num Hotel tradicional.



Dia 5

Depositphotos 9116364 sPodemos passear um ou duas horas pelas ruas históricas, visitar bonitas lojas, tomar um bom espresso ou capuccino e talvez um delicioso sorvete.

Aconchegantemente continuamos nossa jornada, ela vai para a região da Lombardia, ao Lago Iseo, área de viticultura Franciacorta. Ao longo da rota vamos desfrutar de um almoço leve.

IMG 0270Franciacorta é uma área na região de vinhos italianos da Lombardia, que é declarada como um DOCG para o vinho espumante. O  vinho espumante é fabricado a partir de Chardonnay, Pinot Blanc e Pinot noir. Além disso, há bom vinho misturando espumantes da Cabernet, Merlot e Chardonnay noz. Estes vinhos produzidos nos vinhos DOC da área foram renomeados Terre di Franciacorta.



Dia 6

Temos cerca de 250 km de estrada para chegar ao "coração" do Piemonte. Aos pés dos montes, essa é a explicação do nome da região. Assim como era de se esperar, a região é montanhosa, cortada por inúmeros rios que formam vales, onde a drenagem e a perfeita exposição ao sol favorecem o cultivo de uvas.

Rotwein-Qu-Suedtirol-Marketing-Foto-HNo que se refere aos vinhos, o Piemonte possui duas grandes uvas: a Nebbiolo e a Barbera. Ainda possui uma terceira uva, a Dolcetto, menos conhecida e celebrada. Os vinhedos estão localizados nas encostas das montanhas e possuem orientação sul. O Barolo é um vinho único, comparável aos melhores do mundo. Possui grande estrutura aromática, longa persistência, acidez destacada, tânico, corpo alto e poder de envelhecimento. O Barbaresco é o irmão mais delicado e feminino do Barolo. Grande estrutura aromática, menos encorpado e com acidez destacada. 


O Barbera é um vinho excepcional. Acompanha muito bem os pratos regionais e está passando por uma revolução. Alguns produtores estão utilizando madeira mais nova para a anação e testando cortes com outras uvas (Pinot Noir e Cabernet Sauvignon).


400 MG 8604 72036 lm MG 5813 72Depositphotos 3958982 s
Os vinhos produzidos compatibilizam maravilhosamente com a culinária, e desse casamento, nasceu uma gastronomia rica e surpreendente.
Dos seus bosques brotam os melhores funghi e trufas, criam-se rebanhos produzindo carnes nobres e um bom leite, que é transformado em queijo de primeiríssima qualidade. Com certeza se destaca o Grana Padano piemontês. A indústria de doces é muito importante, com seus biscoitos e chocolates.

IMG 0254IMG 0272
 

Dia 7

Temos uma distância de quase 200 km para alcançar o Vale Aosta...

 Depositphotos 8300551 s

 ... onde o vinho cresce perto do céu.
Para os produtores de vinho a natureza alpina aqui não se torna fácil, mas com a ajuda de antigas variedades de uvas os vinhos surpreendem até mesmo os conhecedores. O Vin Blanc de Morgex cresce por exemplo, a 1.100 m de altitude. O Vale de Aosta é um dos destinos mais populares para os gourmets de toda a Europa - porque oferece um menu simples, mais direto, virgem. Especialmente deliciosos são os queijos, de Fontina Dop (selo protetor origem) para o Tomé.

O clima, o ambiente limpo e a paixão dos habitantes garantem a mais alta qualidade de seus produtos
...vinhos, e excepcionais queijos, presuntos e salamis....

 

Dia 8

Nós seguimos uma rota espetacular através do tunel Montblanc chegamos a França e chegamos no nal da tarde em Zermatt na Suíça. Zermatt é um local famoso do mundo, muito chique e luxuoso, com os melhores hotéis e restaurantes. Nos menus você vai encontrar o melhor da Suíça, Itália e França, e você tem que lembrar, a Suíça é a terra do chocolate.  Zermatt é o destino gourmet da Suíça.

Portmann-10-148Portmann-10-209DSC7535Depositphotos 19660487 s


O Matterhorn, marco de Zermatt  ...Hotéis de luxo... inúmeros chocolatiers ... haut cusine ... ...típico, rösti com vitela desado.......o famoso bresaola...  ... Carne assada a toscana em molho de vinho tinto...

 


Dia 9

Konstanz-2-Tourist-Information-Konstanz-GmbHKonstanz-4-Tourist-Information-Konstanz-GmbHKonstanz-5-Tourist-Information-Konstanz-GmbH
 

Nosso próximo destino é chamado Konstanz no lago Bodensee, na fronteira com a Alemanha, cerca de 300 km a percorrer. Nós viajamos através de paisagens magnícas e aldeias típicas da Suíça. Com certeza que teremos tempo para um bom almoço em um restaurante agradável durante a viagem.

A antiga cidade de Constância, charmosa e acolhedora, lindas lojas e bons restaurantes nos esperam.


Dia 10


Meersburg SteigstrasseAlte Burg MeersburgCom a balsa atravessamos o lago para chegar na cidade medieval Meersburg. Temos tempo para um passeio pela cidade, a área é famosa por bons licores, espirituosos, feito dos frutos da região, maçã, pêra, ameixa, e também pelo o bom vinho. Típico da a região do Lago de Constança é o vinho branco Müller-Thurgau e o vinho tinto Pinot Noir. A qualidade destes vinhos alemães podem até convencer depois da nossa rica experiência desta viagem.


Sem pressa, chegamos em Schwangau no nal da tarde, no nosso Hotel Helmerhof.

 

Por favor, não se esqueça, essas duas propostas, Rota de Cerveja e Vinho e Culinária são apenas duas das inúmeras possibilidades. Nos podemos realizar com todo prazer uma rota denida por você, assim como podemos realizar uma rota planejado em conjunto. Podemos fazer tanto uma viagem em uma van, como também pode ser um tour de bicicleta ou moutainbike ou até mesmo praticar alpinismo nas nossas lindíssimas montanhas.

 

Dia 11

Transfer ao aeroporto de Munique.