Rota da Cerveja é Rota Romantica

Dia 1

Chegada no Aeroporto F.J.Strauss – Munique

Transfer para um Hotel 4 Estrelas no centro de Munique
Depois do Check in e um pequeno descanso caminharemos (5 – 10 Minutos) para o tradicional AUGUSTINER KELLER considerado o melhor produtor de cerveja da cidade.

Vamos celebrar o Bem Vindo em forma de Dämmerschoppen, uma tradição alemã onde se toma um Chopp na hora do pôr do sol, em inglês conhecido de Sundowner. Vamos nos aproveitar de excelente comida tipica, Schweinshaxe (Pernil da Churrasqueira) entre muitos outras ....

Daemmerschoppen



Dia 2

Apenas 60 Quilómetros do Centro de Munique chegamos na Holledau ou Hallertau. É a maior área cultivo de lúpulo do mundo (17.800 hectares) e está produzindo ca. 35% do lùpulo mundial. O começo do cultivo lúpulo na região é registrado já em 736 dc.

Museu de Lúpulo – Wolnzach

Bier und HopfenHopfen PflanzeAlém de conhecer o museu participaremos de um seminário onde iremos aprender e entender do lúpulo. Vamos também experimentar as influencias das diferentes espécies de lùpulo para a cerveja.
O museu de lúpulo oferece 11 diferentes seminários onde poderemos escolher um dos listados abaixo. Independente da escolha será uma experiência e oportunidade única.

  • Cervejas da Bavária premiadas no mundo
  • O Mundo da Cerveja
  • Lúpulo – Alma da Cerveja
  • Cerveja e quejo
  • Cerveja e chocolate
  • Cervejas históricas
  • Cervejas da Belgica
  • Cervejas da Inglaterra
  • Cervejas especiais da região
  • Cerveja orgânico
  • Cervejas nobres

 

Hopfenbier2Ex. o seminário Lúpulo – A Alma da Cerveja
Cerveja sem lúpulo - desde a lei de pureza de 1516 não é mais permito fabricar cerveja sem lupulo na Alemanha. Como o lúpulo muda o caráter da cerveja, observaremos nesses seminários.
Nos últimos anos, nasceu um "novo entusiasmo" em relação ao lúpulo entre os amantes da cerveja. As Cervejas contendo lúpulo enfatizado estão em alta e muito procuradas pelos consumidores no mundo todo. Cerveja com lúpulo esta voltando a ficar cada vez mais apreciado pelos amantes da cerveja.
Nós iremos experimentar uma série de cervejas de todo o mundo, onde o lúpulo sempre desempenha um papel especial.

 

ou o seminario O Mundo da Cerveja
Kloster Weltenburg dpa-okEste seminário apresenta uma enorme variedade de cervejas do mundo. Como sempre, os sabores das cervejas ficarao em primeiro plano. Cervejas de trigo, extra amargos tipo pilsner, cerveja de lúpulo Lager, cerveja de fumaça, cerveja belga de frutas, Porter picante, Old Ale da tassa cognac, cerveja trappista, cerveja erotica - a lista poderia ser estendida infinitamente. Uma experiencia fantastica e alucinante  para as pessoas com o “Paladar curioso”! Surpreenda-se.


Echt-bayerisch-Schweinshaxe-mit-Knoedel-und-einem-Weltenburger-Barock-Dunkel Foto-Tourismusverband-KelheimA Cerveja Weltenburger Kloster Barock Dunkel foi vencedora em 2004, 2008 e 2012 do World Beer Award sendo a melhor cerveja Dunkel (escura) do mundo.


Vamos ter um tempo para aproveitar o local esplêndido, experimentar a "Dunkel" e visitar a bela igreja do mosteiro, além de degustar as deliciosas especialidades bávaras.

Deste belo lugar a nossa viagem continua de barco, passando a quebrada do Danúbio para chegar em ca. de 40 minutos em Kelheim.      

 


Schneider-Weisse-Befreiungshalle-Kelheim-Altmuehltal Foto-Tourismusverband-Kelheim-18Podemos se houver interesse visitar a “Befreiungshalle” perto do rio, mas certamente visitaremos a Cervejaria SCHNEIDER, a produtora mais antiga, famosa e gosta da Cerveja de Trigo.

 

 
Este dia fantástico vai terminar na cidade histórica e encantadora de Regensburg (Radasbona ou Castra Regina; Patrimonio Mundial) uma das cidades mais antigas de Alemanha.

Uma das cidades mais belos do mundo
(Lord Norman Foster, estrela arquiteto ingles)

 KneitingerHotel Bischofshof

Neste Hotel charmoso vamos pernoitar. Hotel Bischofshof am Dom.

A Cerveja Kneitinger e espectacular .... pode ser no jantar...

 

 

Dia 3

Dom Regensburg Temos tempo disponivel para visitar a Catedral Sankt Peter ao lado do Hotel e a famosa Igreja Stift “Heilig Kreuz” (Santa Cruz) com seu interior rococó.

Culinaria não vai faltar nunca. Aqui a famosa “Wurstkuchl“ na beira do Danúbio, mais que 500 anos de tradição em preparar as linguiças, chucrute e mostarda, tudo em receita original e unico deste local.


Estamos preparados para um descanso, (na Van) viajando para mais uma perola da terra da Cerveja. O destino será Zoiglland. (Região de Zoigl, 90 Quilometros)


WurstkuchlZoigl- BierDe verdade a “Zoiglbier” é muito especial, este tipo da cerveja é feito na tradição germânica medieval, totalmente artesanal, fermentado pelo levedura natural que somente é possivel em certas temperaturas baixas. A cerveja tambem não e filtrada, por isso a apârencia é “nublada”.

É bom acompanhar com uma “Brotzeit”, (prato de frios da região)

Sem Stress, ja vamos ficar aqui, em um Hotel simpático, e desfrutar o nosso “Estar Aqui”.

Dia 4

Bayreuth-eremitage-okBayreuth-Festspielhausmarkgraefliches-opernhaus bayreuth-okEstamos na “Deutsche Bierstrasse”, Rota da Cerveja de Alemanha, com ums 200 cervejarias producindo mais que 1000 tipos de cervejas, e a area mais compensado do mundo de cervejarias em relação ao superficie.
Meio dia vamos chegar em Bayreuth, onde almoçaremos, cidade cultural, cidade de Wagner.

Salsicha...“deve ser” o Almoço no “Oscar“ um Restaurante de nome.
p.e. ...salsicha de trufo com chucrute baviera

 
Museu da Cerveja – Kulmbach
Kulmbach é considerado como “segredo capital mundial da cerveja” O guia do museu vai explicar porque...

Numa área de exposição de mais de 3.000 metros quadrados, você vai experimentar em primeira mão a história e a arte de produção da cerveja. Desde os antigos egípcios aos romanos e os celtas o caminho da cerveja segue para os monges medievais. Saiba como a industrialização revolucionou e racionalizou a cultura cervejeira, e que a produção da cerveja ainda é - apesar de toda a tecnologia - uma arte.

Biermuseum KulmbachBiermuseumBiermuseum



Altes RathausBamberg romantische-kulisse-der-fischerhaeuschen-von-klein-venedigNo final da tarde vamos chegar na cidade de Bamberg (Patrimonio Mundial), mais que mil anos de Historia.

Bamberg, cidade de Barocco..  ...é da Cerveja

Hotel Alt RingleinNove fábricas de cerveja estao cituadas na cidade de Bamberg onde sao produzidos mais de 50 tipos diferentes de cerveja.

Um bonito Hotel para a nossa tranquila estadia, ao lado das cervejarias....

 

Dia 5

Rothenburg ob der Tauber Rothenburg ob der Tauber  23 -okSem pressa pela manha...temos tempo ainda se for necessário se recuperar ou desfrutar mais ainda. A nossa viagem não persegue a quantidade, mas sim a qualidade . Temos apenas 100 km de estrada para chegar em Rothenburg ob der Tauber na Estrâda Romantica

A lista dos hotéis disponíveis é longa, o lugar é famoso por seus marcos históricos ...
...vamos desfrutar de uma atmosfera medieval.

 

Dia 6

Andechs Kloster AndechsSeguindo pela Estrâda Romantica, passando Nördlingen e Augsburg vamos chegar a um lugar que voces certamente irao adorar.

É o Mosteiro Beneditino Andechs com a sua famosa cervejaria.



Vai ser difícil sair deste lugar......somente é possível porque sabemos que nossa próxima parada será ainda mais fantástica e já chegamos....

schloss hohenschwangau sommer foto tanner nesselwang da1d54279e-okschlo neuschwanstein sommer5 tanner nesselwang ...onde seu guia nasceu e cresceu ....no lugar que os reis escolheram para ficar ...sejam bem vindos num paraiso que é chamado SCHWANGAU.

Podem se desapegar de tudo por alguns dias aqui no Hotel Helmerhof em Schwangau.

Vocês vao se sentir em casa na Familia Helmer. Hospitalidade, ambiente e qualidade garantida.

HelmerhofHelmerhof-Schwangau-DoppelzimmerHelmerhof-Schwangau-RestaurantHelmerhof Fruehstueck

Dia 7

no sétimo dia hás de descanso... (dia livre)

 

Dias 8 e 9

schloss neuschwanstein herbst1 tanner nesselwang 500209ecceschloss-linderhof-okDie Wieskirche

Nestes dias podemos visitar os castelos Neuschwanstein e Linderhof

Fuessen-Tourismus-und-Marketing-Andreas-Hub2A igreija peregrinação “Wieskirche”Kloster-Ettal-ok
O Mosteiro Ettal com a Cervejaria

A bonitinha cidade de Füssen que fica somente uma caminhada de 20 minutos do Hotel.


Füssen - a Alma Romantica de Bavaria

 

 Dia 10

Chegou a hora de se despedir deste lugar magico - outra vez em Munique ainda falta realizar um “Tour de Biergarten” pelo os jardins da cerveja.

BiergartenBedienung-mit-bayerischem-Bier Foto-Stefan-Gruber
 

Dia 11

Boa viagem e volte sempre...